quinta-feira, junho 27, 2013

CEDUP COMEMORA SEUS 73 ANOS


selo CEDUP 73 anos


O CEDUP Caetano Costa comemorou na última quarta feira 26/06, 73 anos de história e de compromisso com a sociedade. O Colégio Agrícola  foi fundado em 24/06/1940, tendo seu funcionamento inicial na cidade de Lages (hoje Centro de Ciências Agroveterinárias CAV), a partir de 1979, foi transferido para o município de São José do Cerrito, onde funciona até os dias de hoje.

Don Irinei e Padre Nilvaldo

Os festejos começaram logo cedo. Às 09:30 hs deu-se início com uma missa , onde o Bispo Diocesano Don Irineu de Lages, acessorado pelo padre Nivaldo de São josé do Cerrito, ministrou para cerca de 200 pessoas entre Professores, servidores, alunos e convidados. Don Irineu trouxe uma mensagem sobre o amor, enfatizou a unidade entre a comunidade escolar, um clima de fé e de adoração marcou a manhã. 

Logo após a missa os festejos continuaram até ao meio dia, onde, um grande almoço foi servido aos convidados e na feita o Diretor do CEDUP profº Humberto Aloízio de Oliveira deu seu discurso de agradecimento , frisou as dificuldades encontradas para o bom funcionamento da escola e aproveitou o ensejo para pedir as autoridades presente mais apoio e comprometimento, ao término de sua fala o profº Humberto destacou a





presença do  Secretário de Desenvolvimento Regional de Lages sr° Gabriel Ribeiro, que tomou a palavra e se comprometeu em dar mais atenção ao CEDUP, destacou que conhece bem os problemas enfrentados diariamente  pela equipe funcional da escola frisando alguns pontos de urgencia, como o predio que incendiou em dezembro de 2011 e até o momento nada foi feito para reparar o local, também falou sobre nossos equipamentos como tratores, ferramentas etc, que ja estão defasados e obsoletos

Gabriel ressaltou também que esta disposto a investir na  escola e deu uma grande notícia. Foi aprovado pelo governo do estado a compra de um trator traçado, uma ensiladeira, um pulverizador, um batedor de cereais e um subsolador, o investimento irá custar cerca de R$ 200.000,00, e será entregue ja no prazo de 30 dias, dando assim mais condições de aprendizagem aos nossoas alunos.  

Aluna e funcionárias
A tarde mais atrações foram realizadas, alunos, servidores e professores, se uniram para fazer a dança da quadrilha, com bom humor e descontração a brincadeira tomou proporção e foi um festival de risos. Os alunos do Terceiro ano organizaram um bingão e muitos premios foram distribuídos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário